terça-feira, 3 de maio de 2011

MÃES - Maria Helena Balen

Frases retiradas de textos dos apenados da PICS, Penitenciária Industrial de Caxias do Sul:

“Mãe é a pessoa que nunca deixa de acreditar em nós. Desde que o filho nasce ela imagina o futuro dele, mas nem sempre acontece como ela espera. Eu cresci e infelizmente fui pro caminho errado. Na rua eu tinha mulheres, amigos, mas quando vim preso só ela vem me visitar.”

“Ah, mãe, quantas vezes você me alimentou, me vestiu, me fez parar de chorar no seu colo! Quantas vezes você me deu conselhos, broncas, xingava quando precisava! Mãe, perdão por te fazer sofrer tanto.”

“Nunca poderei retribuir tudo que ela fez por nossa família. Mãe, você é demais!”

“Minha mãe teve oito filhos. Nós éramos pobres e ela fazia chapéu de palha de butiá e peneira de taquara para sustentar os filhos. Que saudade sinto dela!”

“Minha mãe pra mim é tudo. Ela sempre falava pra mim não fazer isso e eu ia lá e fazia. Por isso estou nesse lugar, mas eu prometi pra ela que vou mudar. Ah, eu estou preso desde os 16 anos: dois anos na FEBEM e um ano aqui.”

“Mãe não é só aquela que dá à luz. A minha avó é a minha mãe. Ela me criou e me deu amor. Vó, peço perdão por não ouvir seus conselhos Você sempre será minha mãe que eu tanto amo.”

“Mãe, neste lugar sofro por mim e por tê-la feito sofrer.”

“Dia das mães que sofrem por seu filho morto por alguém que ela nem conhecia e das mães que sofrem por ter seu filho preso. Qual é mais infeliz?”

Frases retiradas de textos de alunos do Colégio Mutirão Objetivo:

“Mãe, tu és única. Em teu olhar vejo várias em ti, mas em todas elas sinto o mesmo amor que sentimos uma pela outra.”

“Minha mãe é mais que mãe, é minha amiga, minha irmã.”

“Comparo o amor de mãe com uma bomba atômica que todos os dias detona uma explosão de amor”.

“A criança que perde a mãe fica com o mundo cinza, depois de um tempo a cor volta, mas sem brilho”.

O amor dos filhos para as mães é transcendental. Está presente em colégios, atrás das grades de uma prisão, em qualquer lugar do mundo.

A todas elas, um Feliz Dia das Mães.

maria.balen@pioneiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: